O ocioso tempo de quarentena e isolamento social, vem a cada dia nos ensinando as mais diversas lições, dentre as quais posso citar 7 bem relevantes:
- Não existe ninguém melhor que ninguém!
- Não existe, branco, negro, pardo…
- Não existe olho azul, preto, verde ou castanho!
- Não existe rico ou pobre!
- Não existe patrão ou funcionário!
- Não existe empresário ou desempregado!
- Não existe os da “esquerda”, “direita”…
O que existe, é um povo frágil e mortal, lutando contra um inimigo invisível, que está provando, que não adianta viver em um país de primeiro mundo, ou um país emergente onde impera a pobreza, pois ela está dizimando tanto de um, quanto de outro. Nesses árduos dias, estamos presenciando através das mídias e das redes sociais, médicos e enfermeiros que doaram suas vidas salvando e socorrendo as pessoas infectadas que eles nem conheciam, além de outras profissões que perseveram sem cessar, apesar da triste exaustão.
Afetados com a quarentena
A quarentena sendo implantada não somente para rede privada de ensino, e sim, tanto em escolas particulares e públicas! O mesmo para as universidades! Também, desde o vendedor autônomo a empresários, salvo os serviços essenciais. Devido a quarentena, e por motivos de aglomeração, as denominações cristãs não puderam abrir as portas, nos mostrando que igreja são pessoas e o verdadeiro e principal templo é o nosso coração.
Estamos aprendendo a ter mais amor, compaixão, e ver realmente o que é mais importante nessa vida. Essa pandemia, está mostrando que embora ela seja invisível a olho nu, ela é capaz de trazer desespero diante aos desequilíbrios econômicos que ela tem causado no mundo todo, sem contar as incontáveis mortes.
Ensinamentos de solidariedade
Essa pandemia está nos “ensinando” a ser mais solidários e mais sensíveis para com o nosso próximo, e também “revelando” pessoas que são capazes de se aproveitar do sofrimento alheio, para lucrar de um forma medíocre e doentia, e não esquecendo, dos “proveitos” da nossa triste política.
Acima de tudo, esse vírus está fazendo com que várias pessoas, se lembrem do único que é capaz de dar um basta nesta pandemia. Enfim, tudo isso nos leva a refletir que o que esse vírus invisível a olho nu, está fazendo na verdade, é que o homem perceba o quanto é pequeno, e nos faz enxergar que todos estamos no mesmo barco, mas que no entanto, temos Aquele que rege os céus, a eternidade e o universo:DEUS.
Uma resposta
Que cada um faça sua parte que Deus é por todos nós. A missão do médico é única. Salvar vidas e acalentar tantos quantos precisem. Que Deus com sua infinita misericórdia esteja com cada um de vocês protegendo e guardando. Obrigado à todos vocês.