Lições que devemos aprender com a pandemia (covid-19)

pandemia-covid-19

O ocioso tempo de quarentena e isolamento social, vem a cada dia nos ensinando as mais diversas lições, dentre as quais posso citar 7 bem relevantes:

 

  1. Não existe ninguém melhor que ninguém!
  2. Não existe, branco, negro, pardo…
  3. Não existe olho azul, preto, verde ou castanho!
  4. Não existe rico ou pobre!
  5. Não existe patrão ou funcionário!
  6. Não existe empresário ou desempregado!
  7. Não existe os da “esquerda”, “direita”…

 

O que existe, é um povo frágil e mortal, lutando contra um inimigo invisível, que está provando, que não adianta viver em um país de primeiro mundo, ou um país emergente onde impera a pobreza, pois ela está dizimando tanto de um, quanto de outro. Nesses árduos dias, estamos presenciando através das mídias e das redes sociais, médicos e enfermeiros que doaram suas vidas salvando e socorrendo as pessoas infectadas que eles nem conheciam, além de outras profissões que perseveram sem cessar, apesar da triste exaustão. 

 

Afetados com a quarentena

 

A quarentena sendo implantada não somente para rede privada de ensino, e sim, tanto em escolas particulares e públicas! O mesmo para as universidades! Também, desde o vendedor autônomo a empresários, salvo os serviços essenciais. Devido a quarentena, e por motivos de aglomeração, as denominações cristãs não puderam abrir as portas, nos mostrando que igreja são pessoas e o verdadeiro e principal templo é o nosso coração. 

 

Estamos aprendendo a ter mais amor, compaixão, e ver realmente o que é mais importante nessa vida. Essa pandemia, está mostrando que embora ela seja invisível a olho nu, ela é capaz de trazer desespero diante aos desequilíbrios econômicos que ela tem causado no mundo todo, sem contar as incontáveis mortes.

 

Ensinamentos de solidariedade

 

Essa pandemia está nos “ensinando” a ser mais solidários e mais sensíveis para com o nosso próximo, e também “revelando” pessoas que são capazes de se aproveitar do sofrimento alheio, para lucrar de um forma medíocre e doentia, e não esquecendo, dos “proveitos” da nossa triste política.

Acima de tudo, esse vírus está fazendo com que várias pessoas, se lembrem do único que é capaz de dar um basta nesta pandemia. Enfim, tudo isso nos leva a refletir que o que esse vírus invisível a olho nu, está fazendo na verdade, é  que o homem perceba o quanto é pequeno, e nos faz enxergar que todos estamos no mesmo barco, mas que no entanto, temos Aquele que rege os céus, a eternidade e o universo:DEUS.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

MAIS LIDOS

Uma resposta

  1. Que cada um faça sua parte que Deus é por todos nós. A missão do médico é única. Salvar vidas e acalentar tantos quantos precisem. Que Deus com sua infinita misericórdia esteja com cada um de vocês protegendo e guardando. Obrigado à todos vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *