Envelhecimento com qualidade

envelhecimento-com-saude

#Sextou e o tema de hoje é dedicado ao envelhecimento com qualidade. Nosso organismo precisa trabalhar de forma equilibrada. As ações físicas e químicas que acontecem no nosso organismo estão diretamente relacionadas aos processos que nosso corpo responde aos estímulos diversos. Em 2009, cientistas apresentaram o funcionamento do telomero e da enzima telomerase

essas estruturas respondem aos estímulos externos e aos hábitos de nossas vida melhorando ou comprometendo a reparação celular. Então, para viver bem ou viver muito, precisamos reduzir ações de desgastes e/ ou melhorar as ações de reparo.

 

Equilíbrio do organismo para o envelhecimento

Você sabia que quanto mais equilibrados estivermos, melhor esses processos irão funcionar? Portanto vale muito a pena a incorporação  de medidas no nosso cotidiano que resultem em um bom funcionamento das nossas reações internas, garantindo assim rotinas em prol da saúde!

Precisamos quebrar o paradigma de que envelhecer traz doenças.

Embora a maior parte dos adultos mais velhos apresente múltiplos problemas de saúde com o passar do tempo, a idade avançada não implica em dependência.

Em 2015, a OMS – Organização Mundial da Saúde – publicou um relatório sobre as condições de envelhecimento da população mundial. Em seu prefácio, Margaret Chan, diretora geral da organização, publicou com palavras muito sensatas .

“O enfoque social recomendado para abordar o envelhecimento com qualidade da população, que inclui a meta de construir um mundo favorável aos adultos maiores, requer uma transformação dos sistemas de saúde que substitua os modelos curativos baseados na doença pela prestação de atenção integrada e centrada nas necessidades dos adultos maiores.”

 

Está gostando de nossos artigos? Deixe um comentário para nós, para sabermos sua opinião.

Leia mais sobre saúde, CLICANDO AQUI !

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

MAIS LIDOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *