A importância do acompanhamento médico periódico

acompanhamento médico

A importância do acompanhamento médico periódico

Muitas vezes é deixada de lado na vida dos Brasileiros, muitas pessoas só procuram um médico quando estão doentes ou com a imunidade baixa.

O ideal é que sejam feitos check-ups a cada 6 meses, realizando exames de sangue, fezes e urina.

Bebês e crianças

Bebês e crianças precisam consultar um pediatra com frequência para realizar check-ups e acompanhamentos, vacinas e etc.

Essa é sem dúvida a fase mais importante para cuidar da saúde, os cuidados durante a juventude refletem diretamente na vida adulta e na velhice do indivíduo.

Adolecentes

Os adolecentes são os mais desleixados com a saúde, com a crescente informação na internet, muitos jovens consultam sintomas na internet e se auto medicam, isso pode ocasionar em prejuízos a curto e longo prazo na saúde, visto que nem sempre são médicos que disponibilizam essas informações.

Adultos

Com a correria do dia-a-dia, os adultos estão no segundo lugar no ranking de desleixo com a saúde, ignoram a saúde e concentram as energias no trabalho, na casa e na família, esse desgaste a longo prazo pode ocasionar no “burn-out”, um esgotamento seguido da baixa imunidade e pressão psicológica.

Idosos

Os idosos todavia, são os que mais realizam acompanhamentos médicos, na sociedade moderna, quando um indivíduo atinge a velhice, ele já possui diversas doenças crônicas como diabetes, pressão alta e problemas com o coração.

Tudo isso é causado sem dúvidas, pela má alimentação seguida de maus hábitos, a vida jovem e adulta reflete diretamente na saúde da pessoa quando atinge a velhice.

Bons hábitos seguidos de acompanhamento médico proporcionam uma melhora na qualidade de vida, tanto na vida adulta quanto principalmente na velhice.

Cultura

O brasileiro tende a pensar no curto prazo, é um problema cultural, a saúde muitas vezes é negligenciada com auto medicações, muitas vezes utilizando remédios paleativos, sem pensar na cura do problema e sim no sintoma.

O acompanhamento médico não se trata apenas de uma consulta, e sim de um acompanhamento, o médico estuda mais de 10 anos justamente para curar e proporcionar melhora na qualidade de vida das pessoas.

Fazendo um acompanhamento e exames periódicos, qualquer problema mais grave como diabetes, câncer e pressão alta podem ser diagnosticados no início, fazendo com que essas condições não evoluam.

Acompanhamento médico é uma obrigação com a saúde

Muitas pessoas hoje, frequentam mais uma clínica de estética do que um médico, isso por que o corpo perfeito está na moda, mas não se esqueça, nossa saúde é nosso bem mais precioso, não adianta der dinheiro e não ter saúde para poder desfrutar das beneces que o dinheiro proporciona, não é mesmo?

Agende uma consulta na nossa clínica, cuide da sua saúde. Nosso foco é com a sua qualidade de vida a curto, médio e longo prazo.

Consulte com quem entende, agende uma consulta!

Uma resposta